Essa semana, o Sesc Av. Paulista divulgou em seu perfil no Instagram uma entrevista com o poeta como parte da série "Personagens da Paulista". Foi uma grande honra participar.
Confira abaixo alguns trechos da entrevista:
Ao som de violino e carros, turistas flanando e pedestres apressados, entre o jardim de rosas e o prédio do @SescAvPaulista, fica a banca de Sergio Avancine. Se você veio ao mirante antes do agendamento, já pegou sua fila. Se pegou sua fila, possivelmente conheceu os @palitoSPoéticos de criação do poeta.
🌆 As temáticas são a cidade de SP: "São 33 só da Av. Paulista!".
Sergio vendia seus livros na rua, até que o Sesc inaugurou, e com ele, o mirante. Como as pessoas ficavam mais paradas, esperando o momento de subir, tinham mais tempo de folhear os livros com calma.
Então teve a ideia:
"Como meus poemas são bem sintéticos, posso presentear as pessoas com amostras grátis do livro. Comecei a escrever à mão os poemas nos palitos… trazia no baldinho e perguntava: Quer conhecer? Quer degustar?"
Foi quando a amostra grátis virou carro-chefe:
"70% dos meus clientes são de fora e querem uma lembrancinha do passeio por São Paulo, mas eu também fico muito feliz quando param paulistanos e reconhecem no meu trabalho a sociedade."
📍 Sergio monta sua banca principalmente aos domingos, na Av. Paulista, 37.
Para ver a matéria completa, clique aqui.
Comments